O Google vai mudar seu algoritmo hoje dia 21/04/2015 esta mudança visa deixar os sites, blogs e lojas virtuais adequados aos serviços mobiles tais como celulares, tablets entre outros.  E esta mudança pode ser tão séria onde segundo informações deste site muitas empresas podem ser fechadas após esta mudança e foi pensando nisso que resolvi criar esta explicação básica porém muito importante onde você pode deixar seu Blog WordPress 100% funcional a esta nova mudança.

É tão simples deixar seu blog organizado para os aparelhos mobiles que eu diria que não é preciso praticamente fazer nada, e só instalar o Plugin abaixo e acertar algumas configurações a seu gosto e pronto, você já deu um grande passo para estar 100% dentro do que o Google deseja para as versões mobiles.

1. Plugin WP Touch

wptouch-plugin-wordpress

Como Baixar o Plugin:

Você pode fazer download do Plugin clicando aqui. Mas você pode fazer a instalação seguindo a explicação abaixo.

Como Instalar o Plugin:

Fazer a instalação do Plugin normalmente como você sempre fez em seu blog WordPress. Acessar Plugin -> Adicionar Novo -> Pesquisar por WPTOUCH e clicar em instalar e após em ativar Plugin.

Sobre as Configurações:

No meu caso eu nem precisei alterar nada a não ser a opção que o Plugin deixa você colocar a LogoMarca do seu blog (caso não tenha, temos preços especiais para fazer a sua, clique aqui). Eu poderia fazer um vídeo explicando como fazer as configurações, porém cada blog tem a sua necessidade e como 99% dos blogueiros deixam o Plugin exatamente como vem após instalado eu também procurei “copiar o que esta dando certo” mas é claro que estarei testando ao longo do tempo as configurações do WPTOUCH e toda melhoria irei colocar aqui no meu blog.

Outras Opções de Plugin:

Outras opções que eu também testei e foram do meu agrado são os Plugins MOBILEPRESS e o WORDPRESS MOBILE PACK. São Plugins sem segredo quanto a configurações é só instalar e usar.

Não deixe de conhecer nosso Plugin que tem Feito Vários Blogueiros Ganharem Dinheiro, clique aqui e conheça.

Como Saber se Meu blog/site é Compatível?

É muito simples saber se o seu blog é compatível com o novo algoritmo, é só acessar a Ferramenta Grátis do próprio Google clicando aqui é super rápido, não leva nem 15 segundos.

 Dúvidas:

Qualquer dúvida que você tenha sobre as configurações do Plugin pode ficar a vontade em falar direto comigo pelos dados de contato aqui do blog ou deixando um comentário logo abaixo, eu terei o maior prazer em ajudar.

Abs!
Anderson Ferro

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!