Trabalhar em Casa é o sonho de muitas pessoas, digo isso pois 90% das pessoas que converso tendem a pensar em trabalhar a partir de casa, ou até mesmo tem metas e sonhos para isso. Realmente é algo muito bom, porém necessita de alguns cuidados que podem fazer a diferença na hora de escolher sair do tradicional para o “home office”.

O Local de Trabalho:

Esta com certeza deve ser a primeira coisa a ser pensado, pois muitas pessoas erram ao achar que trabalhar em casa pode ser em qualquer local, porém não é desta forma que deve ser feito. Pense que você esta trabalhando e não se divertindo, então escolha um local que será 100% para seu trabalho, sem que tenha a mistura entre “casa e trabalha”. Este local pode ser em um quarto, pode ser em algum cômodo, porém ele tem que ser adaptado e decorado para o seu estilo de trabalho.

Home Office - Escritório em Casa

As Cores do Ambiente:

Com certeza este é um aspecto muito importante porém vai variar de segmento para segmento como por exemplo, se você esta no ramo de publicidade e propaganda cabe “ousar” um pouco mais, porém se você esta no ramo de advocacia não ouse muito. Se você é Internet Marketing pode fazer da forma que for melhor para você seguindo o mesmo estilo de um publicitário. Se você trabalha no ramo de culinária é legal ter algo decorado com comidas, mas não exagere, lembre-se sempre: “O pouco é sempre melhor”.

Luz Ambiente:

Este é um requisito importantíssimo, pois você vai passar horas neste local, e então deve cuidar dos olhos, ou seja, da iluminação, pois uma iluminação ruim com certeza vai afetar diretamente os seus olhos. Procure não colocar o seu computador na frente de uma janela pois a luz do Sol é forte é vai com certeza atrapalhar e prejudicar suas vistas. Também a luz é essencial para você praticar suas atividades do nicho de mercado que esta seguindo, e tudo como sempre vale conforme seu nicho como por exemplo um local para festas e testes de aparelhos de som não precisa de muita luz é até legal fazer um ambiente mais com focos de luzes. Porém se você vai ficar horas na frente do computador pense em ter um local bem arejado e com ótimas iluminação.

Mesa de Trabalho:

Seria muito difícil de dizer como deve ou como deveria ser uma mesa de trabalho, porém você deve pensar principalmente na altura ideal em relação a sua cadeira em relação ao “tampo” da mesa, seria legal consultar um especialista para orienta-lo, porém faça um teste básico e simples, sente-se e veja se sua coluna não fica muito desconfortável, pois você ficará horas nesta posição.

Cadeira:

A cadeira deve ser a mais confortável possível, nada de usar cadeira básicas, ou cadeira sem conforto algum, não pense em economizar, pense em seu conforto, pois ficar sentado em uma cadeira ruim por horas e por dias e dias realmente é muito ruim. Não digo que deve comprar a cadeira mais cara, pois nem sempre a mais cara é a mais confortável e ideal para seu ramo de atividade, então pesquise muito antes de investir em sua cadeira ideal.

Também devemos pensar nos clientes, se você vai receber com frequência seus clientes então procure pensar no conforto deles, pois imagina eles sentando em uma cadeira desconfortável, não fica legal, então leve em consideração este investimento.

Alimentação:

Nem todo mundo que deseja trabalhar em casa tem um local para colocar um Frigobar, porém se você conseguir ter este lucho é realmente interessante, ainda mais se no seu escritório existir um local reservado para se alimentar, ai fica perfeito. Ao pensar em trabalhar em casa não deixe de investir neste que eu chamo de “luxo saudável”, realmente vai ser muito bom e vai lhe trazer novas energias para produzir ainda mais e melhor.

Estes foram os principais tópicos para quando pensei em montar meu escritório em casa, espero que este conteúdo o ajude em algo e se assim for fico feliz por isso.

Se você conhece algo que gostaria de adicionar ao conteúdo deixe seus comentários abaixo.

Sucesso!
Anderson Ferro

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!