Se os visitantes do seu blog não se envolvem, então quer dizer que seu blog não funciona? Quer Dizer que você não vai conseguir Ganhar Dinheiro? Nem sempre!

Receber comentários, receber um melhor envolvimento do seu visitante, comentários, etc, nem sempre quer dizer que você irá ganhar mais dinheiro, e também não quer dizer que o seu conteúdo é ruim, mas também é sempre bom estar colocando algumas dicas em prática para melhor num geral o seu bog, e assim é claro conquistar também o “Google”, pois blogs com taxa de rejeição alta pode ser um grande problema para você, o Google com certeza irá te jogar pra baixo nas pesquisas.

As dicas apresentadas aqui, são dicas que eu Anderson Ferro consegui ao longo destes anos trabalhando na internet, e que venho aplicando e dando muito resultado, então vamos a elas:

1. PARÁGRAFO CURTO

Na internet as pessoas estão em alta velocidade, ou seja, o perfil das pessoas que hoje estão na internet é um perfil que não gosta de ler “grandes parágrafos”, então o ideal é sempre 3 a 5 linhas no máximo. Eu sou assim, e você?

Imagina um blog, onde você entre para ver algumas dicas, e você encontra mais de 30 linhas sem uma quebra de linha, ou seja, uma espaço, é realmente cansativo. Então se você não esta usando esta técnica que jamais foi ensinado por nossos professores na escola, comece agora!

O espaço em branco, também é utilizado para dar destaque em alguma frase, imagem, ou algo que você deseja fazer com que as pessoas “olhem” mais, veja o exemplo abaixo:

Como Consegui Construir uma Renda de mais de R$ 5.000 reais na internet com a Polishop

2. TEXTO COM LINK LIGANDO A OUTRO POST

Esta é uma técnica que funciona muito bem, tanto para vender algum produto tanto quanto para informar melhor o visitante sobre um determinado assunto que você já abordou antes e veio a comentar algo no atual Post, mas cuidado para não abusar e ser o “chato” que só escreve para divulgar algo.

É muito comum você ver alguns blogs onde em todo parágrafo tem um Link, e ao clicar é direcionado para algum produto, e o pior, produto de afiliado que o próprio dono do Blog não conhece, ou seja, é a péssima tática usada para ganhar dinheiro com programa de afiliados, ou seja, se afilia somente para indicar e ganhar dinheiro, o que é totalmente errado, pois onde já se viu indicar algo que você não conhece, estranho não acha?

Se você olhar o meu texto acima, vai entender que “linkei” dois textos a um produto nosso que é o Plugin para WordPress Ads UP Money. Um direciona você ao site, e o outro direciona você ao nosso programa de afiliados do próprio Plugin.  Veja que ao estar explicando para você sobre um determinado assunto, eu também usei a dica sobre o “texto com link”, então, volto a dizer, só use esta técnica se você realmente tem certeza do que esta dizendo, e acredite, esta técnica converte muito!

Outra dica também é usar a seguinte técnica de “ligações”, seguindo é claro uma relevância entre o texto lido e o destino.:

Você também pode gostar de ler:

 

3. MELHORAR O CARREGAMENTO

Nada pior do que você entrar em um site ou blog que leve uma eternidade para carregar, isso é de longe o principal motivo das pessoas deixarem seu blog, mesmo aqueles que gostaram do conteúdo, mas sempre que tentam navegar se deparam com a lentidão no carregamento da página. E o pior é que o Google também não gosta de blogs e ou sites que demoram para carregar, e sabe o que isso quer dizer? Seu site com uma grande queda nos buscadores!

A solução é começar a medir o seu site com as milhares de ferramentas na internet, algumas grátis e outras não, e com a ajuda destas ferramentas verificar o que impede o seu blog de fazer um melhor carregamento.

A ferramenta que eu uso e indico, seria estas duas:

  1. Ping Dom
  2. Developers do Google

Uma dicas simples, é usar o Plugin grátis WP-SUPER CACHE

 

4. USE UM ESTILO DE ESCRITA PARA O SEU PÚBLICO ALVO

Tem blog que eu visito e tenho a sensação de estar em um blog no qual o escritor parece mais um professor chato de português, ou seja, a pessoa não escreve de uma forma que facilite a leitura para o seu público alvo.

Eu Anderson Ferro, recebo muitas ligações, e-mails de leitores agradecendo a simplicidade que eu detalho as informações, e ainda, dizem que a mesma informação em um outro blog foi muito bem explicada, porém com termos que jamais uma pessoa iniciante conseguiria entender. Não que você não possa escrever desta ou de outra forma, o que quero dizer é para você aprender a conhecer o seu Público Alvo e orienta-lo da forma correta, assim você terá uma melhor conversão do seu objetivo.

Veja este vídeo que fiz sobre Público Alvo

 

5. CUIDADO COM SITES OUTDOORS

Sites Outdoors são sites que ao entrar, primeiro vem as 500 propagandas, e depois, vem o texto, isso se você encontrar textos, e o pior, na maioria das vezes os textos não servem de nada para a sua leitura, e tem algo pior, você até consegue saber quem é o dono do blog e ele diz que “ganha dinheiro na internet”, ou seja, ele esta dizendo isso para você comprar algo que esta no blog dele…

Se você usa esta tática, então mude, e vai ganhar algo que jamais ganhou!

Visitar blogs que mais parecem uma “arvore de natal” de publicidades sem conteúdo algum é realmente entrar e sair e jamais voltar. Então a partir de hoje, comece a filtrar melhor as sua publicidades, e se possível coloque publicidade relevante, com moderação, para o seu leitor e visitante.

6. REDES SOCIAIS NO SEU BLOG

É impossível passar dicas sem deixar de falar das redes sociais, então, se você ainda não esta nelas, é o mesmo que dizer: SOU UM DINOSSAURO DA INTERNET, ainda mais agora que o Google tem atualizado cada vez mais o seu Algorítimo de Redes Sociais – SMM (Marketing de Mídia Social).  Com isso, quando os “ROBOS” do Google vasculhar o seu site ele vai analisar sua posição social e claro, te colocar na frente de muitos outros blogs que ainda não usa as Redes Sociais, pode acreditar, mas isso é uma realidade, que esta mudando, mas ainda é uma realidade ver blogs sem redes sociais.

Uma grande erro, é ver pessoas usando Plungis de Redes Sociais e colocando “milhares de ícones”, e o pior, eles jamais criaram um perfil social lá e uma vez criado, jamais atualizam ou mesmo fazem alguma interação, então a dica é que você somente configure as redes sociais no qual você esta alimentando e interagindo.

Neste POST não irei falar sobre qual ferramenta usar para isso, mas você pode pesquisar no diretório de Plugins do WordPress, no seu WP-ADMIN e vai encontrar vários, caso queira que eu faça um Plugin com uma LISTA de Plugins para Redes Sociais, só deixar um comentário no POST e farei com o maior prazer.

7. ESTRUTURA DO CONTEÚDO

Muitos querem somente escrever, confundem conteúdo com quantidade, e nem sempre é necessário ter muitos POSTs para ser um BLOG bem visitado, então ao pensar em criar um blog comece por fazer um conteúdo estruturado…

Uma excelente dica, é sempre começar o conteúdo de uma forma que você deixe a pessoa informada do que virá durante a leitura ou visualização de um vídeo, pois precisamos de poucos segundos para atrair de verdade a atenção do visitante, então, o começo deve ser usado para falar tudo o que será dito em poucas palavras.

  • Título Atrativo: O Título é para mim a parte mais importante, pois além de você criar um Título para despertar a vontade do visitante em “ler” você tem também que criar um texto para gerar um bom posicionamento no SEO dos Buscadores, então aprender a criar uma identidade entre Visitante e SEO e essencial para começar a escrever.
  • Sub-Títulos: Usar Sub-Títulos em destaque, com tamanhos maiores, se possível em caixa alta para iniciar um determinado assunto também é muito bem aceito para informar o leitor.
  • Publicidade: Como sempre, deve ser usada com muita moderação, se possível, de uma forma que jamais atrapalhe a leitura do visitante. Um grande erro é usar banners no meio do texto somente para “gerar o lucro”, seja no programa de afiliados ou com Google Adsense, salvo é claro, se você deseja usar o seu blog para fazer exatamente isso, e então, volto a dizer, que você deve conhecer o seu Público Alvo e o Projeto que você decidiu para o seu blog. A boa dica sempre e continuará sendo em relação a Publicidade: USE COM MODERAÇÃO E COM RELEVÂNCIA!
  • Finalização: Sempre finalize com algum Call-To-Action ou Chamada para Ação. Esta é uma boa forma para você conseguir fazer com que os visitantes tome alguma decisão que você esta solicitando, como pedir para deixar os comentários, pedir para se inscrever, pedir para se cadastrar, entre outras formas de usar a Chamada para Ação. Esta é uma técnica que funciona e muito se usada é claro com moderação e também que não seja utilizada de uma forma que esteja sendo feita somente para o benefício do dono do blog.

8. DICA BÔNUS

Jamais deixe de escrever, não importa se você esta começando ou seja já tem um blog com muitas visitas, entenda que, um conteúdo novo pode fazer com que os antigos visitantes compartilhem com amigos que jamais viram o seu blog, ou seja, é com conteúdo novo e de alta qualidade que você vai conseguir atrair os buscadores e o melhor, atrair visitantes fiéis ao que você tem a oferecer de uma forma grátis.

E você, gostaria de ver algum conteúdo novo ou específico aqui no blog, deixe seu comentário baixo, ou mesmo inscreva-se no nosso canal do youtube para receber vídeos exclusivos. Se quiser ter acesso a  conteúdo que chamamos de VIP, inscreva-se como Membro VIP

Sucesso!
Att.
Anderson Ferro

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!