Você tem ou teve controle financeiro na sua infância, na sua escola ou mesmo nos seus dias atuais? Você realmente tem usado seu dinheiro de forma eficiente, tem sobrado/guardado aqueles 10% básico todo mês ou não? Grandes especialistas e influênciadores dizem que precisamos fazer um bom controle financeiro para termos uma vida melhor em todos os sentidos, mas porque é tão difícil? Talvez a resposta da pesquisa feita pelo Rafael conforme citado abaixo responda o motivo pelo qual a grande maioria dos Brasileiros não fazem “controle financeiro”.

Quer Ganhar Mais de R$ 10.000 reais com um Aplicativo de Guia Comercial?”

Recentemente fiz uma pesquisa no meu Instagram para saber se entre o meu círculo de amizades/seguidores existiam pessoas educadas financeiramente. Já tinha noção do resultado, mas não deixei de ficar chocado com a reposta.

É impressionante como vivemos em um país onde o estudante passa cerca de 18 anos na escola, decorando equações e fórmulas que nunca mais serão usadas depois do vestibular, aprende sobre grandes nomes da nossa literatura, é forçado a ler uma série de romances, mas não aprende o mínimo de matemática financeira, conclui o ensino médio sem nunca ter tocado em um livro como “Pai rico, pai pobre”, termina o ensino superior sem ter o mínimo de inteligência emocional e sequer sabe que o sucesso financeiro está diretamente ligado ao controle das emoções.

Nosso sistema de ensino capacita uma linha de montagem condicionada e buscar um bom emprego ou prestar um concurso, e ainda que essas opções possam proporcionar para uma grande minoria um resultado razoavelmente bom, os mesmos não possuem sequer domínio sobre o seus respectivos salários e tendem a entrar em uma sina de endividamento com cartões de crédito/empréstimos.

Não me espanta a dificuldade de pensar fora da caixa, é “normal” seguir o fluxo, “é assim que as coisas são, é assim que sempre foram, e é assim que vai continuar sendo…”. Essa real e cruel situação do nosso país pode mudar, e a chave para toda mudança sempre será uma educação de qualidade, que prepare o aluno não só para o vestibular, mas para a vida.

Tá em dúvida? Faça essa mesma enquete no seu Instagram!
Rafael Vellasco

Controle Financeiro não é para todos!

Sei que não é fácil fazer algo que as pessoas ao nosso redor não faz, sei também que quando estamos “com algum dinheiro” no banco tendemos a ser mais emotivos e gastar mais. Falo pois isso ocorre comigo Anderson Ferro.

Mas se eu pudesse dar uma dica… comece a ouvir pessoas pessoas que tem mais sucesso que você, pessoas que sabem realmente o que é e como fazer um controle financeiro como é o caso do Gustavo Cerbasi.

Se você for casado, indico então (vocês) lerem o livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos do próprio Gustavo Cerbasi. Este livro foi o primeiro que eu e minha esposa tivemos o prazer de ler. Realmente Diferenciado!

Não Desista!

Eu levei um bom tempo para entender que primeiro guarda-se e depois gasta-se! Sei que nem sempre da para guardar dinheiro pois muitos Brasileiros ganham muito pouco, eu também ganhava muito pouco e devido a isso comecei a fazer algo diferente na minha vida, ou seja, comecei a então realizar ações e tarefas diárias para aumentar minha renda. Então se você quer ganhar mais dinheiro indico por exemplo:

Criar um Blog e trabalhar com Programa de Afiliados;
Trabalhar com um Aplicativo de Guia Comercial na sua Cidade;
Criar um Blog e Ganhar Dinheiro com Google Adsense;
Fazer um Curso e Aprender a Ganhar Dinheiro na Internet;

Todas estas opções você investe muito pouco para iniciar e pode lucrar muito. Eu Anderson Ferro particularmente faço todas estas opções e posso te dizer que estou muito satisfeito com o resultado financeiro e principalmente por poder trabalhar na minha casa.

Quer resultados diferentes?
Faça algo diferente do que vem fazendo!
#SimplesAssim.

Espero ter ajudado.

Caso precisar de ajudar para ganhar dinheiro na internet ou mesmo dicas sobre controle financeiro e como tenho feito o meu, me adicione no WhatsAPP: (16) 99209.1604

Sucesso!

Abs!
Anderson Ferro