Se você tem um blog a mais de 1 ano  sabe a importância de ter conteúdo de qualidade para receber vários visitantes no seu blog, além disso saber que também é muito importante levar aos leitores informações que irá ajuda-los em seus objetivos, e como nosso blog já passou de 1 ano resolvemos mostrar a você que é nosso leitor o que fazer para ter sempre novos conteúdos e conseguir aumentar seu número de visitas e consequentemente aumentar seus ganhos com o blog.

Você já deve ter ouvido falar que o Google vai muito além de um site de buscas, então por trás deste mega buscador existem ótimas ferramentas e a maioria delas é 100% grátis, e é uma destas ferramentas grátis que usamos para medir e saber o que as pessoas estão procurando na internet e sabendo disso nós falamos sobre o assunto de interesse deles, conseguindo assim conteúdo relevante ao interessado.  A Ferramenta que usamos é o Google Insights, vamos comentar mais sobre ela após a imagem abaixo…

Google Insights

O que é Google Insights

Com ele você determina quais as mensagens mais adequadas ao que você tem a oferecer ou a escrever. O legal desta ferramenta é que além de ser grátis ela ajuda qualquer pessoa em qualquer nicho de mercado, seja o nicho de internet marketing, seja o nicho de e-books, seja o nicho de culinária, de marketing de rede, seja com venda de publicidade ou banners, seja você advogado, seja você médico, seja você um autônomo em fim seja qual for o seu nicho de mercado esta ferramenta é para você. Esta ferramenta também é ótima para quem já tem ou deseja ter um blog de conteúdo informativo, pois você consegue saber exatamente o que as pessoas estão procurando na internet, então é só você entender sobre o assunto e escrever seu POST que com certeza terá vários visitantes.

Quais os Benefícios:

Você consegue avaliar o período que ocorre mais buscas sobre um determinado assunto ou empresa. Então se você trabalha com flores online esta ferramenta vai te ajudar a saber quais épocas do ano as pessoas mais procuram sobre flores e também consegue saber exatamente quais os termos digitados e com isso fazer campanhas e publicidade relevante ao visitante.

O Google Insigths é exatamente tudo o que uma pessoa procura para saber o que se passa na cabeça do cliente. Imagina se você soubesse o que mostrar para o seu cliente mesmo antes de ver ele ? Imagina você saber que o cliente vai vim na sua loja com a intenção de comprar ROUPA BRANCA  e você faz uma vitrine com as suas melhores roupas brancas, pensou nisso ? Então é esta a resposta resumida para explicar a grandiosidade desta ferramenta.

Você consegue com certeza ter conteúdo relevante para o leitor do seu blog, pois vai conseguir saber o que ele esta procurando na internet. Quando leva ao leitor relevância para o que ele deseja com certeza a chance de ser gerado uma venda é muito grande, foi assim que o Google chegou a esta mega empresa, ou seja, foi criado um buscador de conteúdo e para cada conteúdo colocou banners relevantes para o leitor, mais conhecido com Google Adwords.

O que mais consigo com esta Ferramenta:

Esta ferramenta diria que é “ilimitada” porém para explicar melhor sobre algumas funcionalidade tais como: escolher as mensagens de publicidade, avaliar a periodicidade, criar associações de marcas, entrar em novos mercados entre outras você pode acessar o site oficial da ferramenta clicando em: Google Insights.

Esta ferramenta tem nos ajudado e muito a produzir conteúdo, espero que para você também tenha a mesma importância.

Sucesso!
Anderson Ferro

[poll id=”2″]

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!