Continuando nossa série de Posts onde vamos falar sobre Marketing de Rede ou Marketing Multinível quero deixar aqui alguns dos maiores erros de quem inicia em Marketing de Rede que é: “Atirar para todos os lados e pré julgar as pessoas”

Eu Anderson Ferro não fiz diferente e nos meus primeiros dias de Marketing de Rede sai convidando todo mundo, e ainda de forma totalmente errada. Pode ser que ocorreu com você onde ao convidar as pessoas fazia uma apresentação da empresa em 1 minuto, sendo que precisamos de pelo menos 1 hora para dar uma pequena explicada sobre a oportuninade.

Eu tenho certeza de que 99% das pessoas iniciantes fazem isso, e como estão despreparados recebem os vários “nãos” das pessoas e pensam que não é um bom negócio e que fizeram uma “lavagem cerebral” em você, é natural você pensar isso, eu pensei também. Porém com o tempo descobri que a forma que eu fazia era a forma errada, então fica uma das grande dicas aqui: Procure na sua empresa quem esta tendo sucesso e pergunte a ele como ele esta fazendo.

Eu Anderson Ferro gosto muito de fazer o convite: “Isca de Peixe”. Eu vejo meus contatos como um “peixe” e coloco uma pequena isca para tentar pesca-lo e não faço muito barulho, pois com muito barulho os peixes “correm”. Seguindo o raciocínio quando o peixe pega a isca é a hora de você colocar o seu contato em uma conferência online ou presencial da sua oportuninade.

Então não devo falar nada para meus contatos?

Muitos da minha equipe me perguntam sobre isso, e a resposta é: Deve sim falar com todos, porém falar da forma correta, ou seja, sem tentar pesca-lo em qualquer lugar e de qualquer forma. Você deve falar com todos os seus contatos seguindo este sentido:

Ao estar em contato com seu “prospecto” diga que tomou uma decisão de entrar na empresa X (só dica o nome) e que esta super feliz com a oportunidade. Ponto, não fale mais nada, deixe ele perguntar, se não chegar a perguntar, tudo bem, você já disse a ele que esta na empresa. A intenção é somente informa-lo que você faz parte da empresa X, pois quando alguém falar para ele sobre a sua empresa X ele vai lembrar de você e pode ter certeza de que ele vai te ligar e então cadastrar ele será muito mais fácil. E mesmo assim coloque-o no próximo treinamento.

Se o próximo treinamento for em alguns dias, você pode usar ferramentas da internet, como conferências Gravadas, páginas informativas, entre outros materiais. Caso você não tenha, pode ter certeza de falar com seus patrocinadores e eles vão te oferecer de graça, eles com certeza querem o seu sucesso.

(“Se você estiver na minha equipe de Marketing de Rede, fale comigo que tenho ótimas ferramentas para te passar de graça, como esta aqui entre outras”.) 

Não tenho contatos para indicar?

Este também é um grande erro, por 2 formas:
1º – Pré julgar as pessoas e achar que eles não vão fazer o negócio.
2º – E ter medo de convidar, pois você ainda não esta ganhando dinheiro (por ser novo).
3º – Não fazer sua lista quente.

Vamos falar sobre o primeiro caso, onde nele jamais você deve prejulgar, ou seja, todos podem fazer Marketing de Rede, porém nem todo mundo esta no momento ideal, então você deve fazer o convite “isca de peixe para todos eles”.

A segunda opção, é natural do ser humano, achar que deve ter sucesso para depois convidar, e esquece que o sucesso como tudo na vida requer tempo, trabalho, decisões e principalmente mudanças de comportamento. Então por isso que acabamos deixando de convidar as pessoas. Você não deve pensar assim, e para resolver isso, participe de todas as conferencias e treinos da sua empresa, conheça as pessoas que estão ganhando de R$ 100 reais a R$ 100 mil reais/mês e  então ao falar com seus contatos mostre as histórias e trabalho de pessoas da sua empresa que são compatíveis com seu contato.

Um dos maiores erros é não fazer uma “lista quente” de contatos. Lista quente são aquelas pessoas que mais você tem contatos e aquelas pessoas que você gostaria de ajudar. Pelo menos 50 nomes. Isso é igual criar uma lista de casamento, coloque no papel, e se possível 1 folha para cada contato, pois assim você cria uma ficha de contato deste cliente, como se ele fosse 1 cliente da sua empresa, ou seja, você anota tudo sobre ele nesta ficha, para quando você for ligar para ele não tenha erros comuns que podem fazer você perder a sua amizade ou o seu contato.

Não participar das conferências, o grande erro!

O maior erro de todos das pessoas que entram em empresas de Marketing de Rede é achar que as palestras, conferências, treinamentos, dicas em gerais são coisas que para ele “o iniciante” não é preciso, ou seja, achamos que sabemos tudo e que é tudo muito fácil e que não precisamos participar. Também achamos que muitas vezes é tudo a mesma coisa, o que não realidade não é, pois cada dia é uma pessoa diferente, tem histórias e dicas diferente que vai fazer você “ficar blindado” contras as objeções do mercado tradicional.

Pensa comigo, se você esta trabalhando em uma empresa como empregado ou como dono você vai estar lá todo os dias, e todos os dias é o mesmo local, os mesmos funcionários, etc. Então em empresas de Marketing de Rede não é diferente, pois é na empresa que você vai realmente aprender a ser profissional.

Por ser algo livre e você fazer o seu horário, normalmente os iniciantes acabam dizendo para eles mesmo que não podem participar pois tem um compromisso no mesmo horário do treinamento, isso também eu Anderson Ferro fazia, mas com o amadurecimento vindo dos treinamento pude entender que o primeiro compromisso é o negócio, pois se entramos para ter sucesso temos que mudar nossos hábitos e dizer para nós mesmo que dia tal na hora tal estarei no treinamento, seja sozinho(a) ou com meus convidados ou com minha rede, mas que independente deles estarei lá.

Falta de comprometimento:

Deixei este por último, mas este erro é com certeza um erro que faz você cometer todos os outros erros acima. A Falta de comprometimento seja em qual área você estiver é de longe a maior razão da falta de sucesso. Um bom exemplo para isso é você conseguir um bom emprego, e ir nos primeiros 5 dias (todos os dias) e após isso ir 2 dias sim e 2 não, e assim por diante. Tenho certeza de que você vai ser dispensado do emprego, mesmo você sendo o melhor funcionário, mais inteligente, etc.

Com Marketing de Rede não é diferente, e ainda mais difícil nesta questão de comprometimento, pois aqui você não tem patrão, não tem horários, não tem a “obrigação de fazer” e que acaba fazendo você se desmotivar-se e não ter sucesso. Então ao entrar em uma empresa de Marketing de Rede, vista a camisa da empresa, seja o melhor “funcionário” e nunca falte, pois assim você vai ter sucesso.

Lembre-se:

O seu sucesso em empresas de Marketing de Rede é do tamanho do seu comprometimento e dos seus sonhos!

Espero ter passado a você amigo, leitor e futuro parceiro dicas de como ter sucesso em marketing de rede e orientado você a não cair em erros que eu Anderson Ferro “cai”.

Deixe suas dicas abaixo para os outros leitores. Será de grande importância.

Sucesso!
Anderson Ferro

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