Todos nós sabemos que o número de visitas não é relacionado ao valor monetário que você vai ganhar com seu blog, mas também sabemos que visitas qualificadas com certeza fazem seu blog render muito dinheiro, e uma das melhores formas para conseguir visitantes qualificados é através do E-book Grátis. Existem bilhões de internautas no mundo, e fazer com que uma boa porcentagem  deste montante seja seus visitantes e ainda se possível de forma seletiva vai fazer você ganhar dinheiro de forma super satisfatória. Pensando nisso, vou ensinar neste post algo que realmente funciona e que colocado em prática vai dar a você uma seleta lista de visitantes qualificados.

O Poder do Grátis

Poucas coisas consegue atrair tantos visitantes para o seu blog quanto o poder do grátis. Não quero que você confunda e saia colocando no seu blog qualquer “coisa grátis”. O que quero dizer é que você deve oferecer algo bom e que vai ajudar as pessoas que optarem por receber o que você tem a oferecer de forma grátis. Eu particularmente jamais indico ou presenteio algo que não conheço, seja para os visitantes ou amigos, pois sei que ao indicar algo você também esta indicando “sua imagem e sua credibilidade”, ainda mais na internet. Então se você esta pensando em oferecer algo para gerar uma lista seleta de visitantes, pense bem no que vai oferecer.

Criação de uma Lista Seleta

Quando você usa o poder do grátis você deve associar uma outra ferramenta que realmente deve ser usada em comum que é o AutoResponder ou um Formulário de Captura, ou seja, você oferece um e-book a troco da pessoa colocar o nome e e-mail dela. Poucos sabem, mas ao fazer isso você esta criando uma lista com um grande potencial tanto para criar relacionamento e também futuramente poder oferecer algum produto especifico com o gosto e interesse desta lista. Se você criar um E-book que esteja fale sobre dicas reais de como cuidar das flores do jardim da sua casa, e uma pessoa baixar o e-book, você sabe que esta pessoa esta interessada em dicas sobre Jardim, Flores, que ela gosta de natureza, entre outros sub-nichos que o nicho flores tem e com isso você pode enviar algum produto ou serviço que vai ser bom para esta lista e receber várias compras em 1 único dia.

Porque Oferecer um E-book Grátis para gerar uma Lista?

E-books são fáceis de criar e você só precisa de um computar e o conhecimento certo para cria-lo. Você pode criar vários e-books em poucos dias. Não é preciso criar e-books com 500 páginas, mas sim criar e-books  que ajude pessoas a resolver algo, e-books com dicas grátis sobre determinados assuntos, e assim por diante, procure criar e-books pequenos mas que realmente ajude quem vai efetuar o download, não é porque é grátis e fácil de fazer que você vai abusar e criar qualquer coisa só para criar uma lista, isso não vai funcionar. Mesmo sendo grátis, ofereça valor e conteúdo relevante e verdadeiro para o visitante.

O legal de um e-book grátis é você dar a liberdade da pessoa que baixou poder oferecer grátis para os amigos, assim você cria o que chamamos de marketing viral, ou marketing massivo e gratuito. Mas lembre-se de deixar bem claro que é proibido efetuar qualquer tipo de alteração no conteúdo, links, e dados de contato, isso é essencial para gerar novos visitantes e o que é melhor visitantes qualificados para o seu blog.

Anderson, me de um Exemplo que Você usa e tem dado Certo?

Fora do meu blog eu tenho usado em vários locais, até com links e domínios grátis, porém a melhor forma de se usar é no seu blog profissional e pessoal, assim como faço com o E-book sobre Auto Responder Grátis. O conteúdo deste e-book me ajudou muito no começo dos meus negócios na internet, então criei um e-book, antes eu vendia, mas quando eu consegui um Auto Responder melhor resolver oferecer ele de forma grátis para poder ajudar pessoas que ainda não tem dinheiro para ter um auto responder profissional. E já deixo aqui minha dica que esta é uma das minhas ferramentas indispensáveis para ganhar dinheiro na internet.

[box type=event] Conclusão:

Agora é com você. Não fique somente na teoria, coloque tudo na prática e comece a ganhar dinheiro usando seu blog.

Sucesso!

Att.
Anderson Ferro[/box]

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!