Não é um mistério nem mais um segredo quando falamos sobre criar uma lista de contatos segmentada, porém alguns blogueiros pecam na hora de Criar sua lista de contatos e então hoje estamos aqui para passar 3 dicas que podem mudar sua forma de criar listas a partir de hoje…

1. Criar Expectativas Próximo ao Formulário

Com certeza ter imagens e textos completos ilustrando o formulário irá ajudar você a ter uma lista melhor e mais segmentada. Não use falsas promessas para aumentar sua lista, seja verdadeiro e terá uma lista fiel. Nada de criar formulários só para pessoas se inscreverem, avise sobre o que eles vão receber após colocarem seus dados.

Vejo muitos blogs com somente um formulário e com o dizer “Inscreva-se“, e este é o grande erro, pois além de você não saber o que enviar para esta lista você corre o risco de ser chamado de SPAMMERS, pois você vai enviar e-mails que com certeza o inscrito não deseja receber, não porque você é errado, mas porque você não sabe exatamente o porque ele se inscreveu.

Então ao criar uma LISTA, deixe a pessoa ciente do que ele vai receber e do porque ele deve se inscrever, desta forma, você vai poder enviar conteúdo e publicidade relevante ao inscrito, e jamais será chamado de SPAMMER. Sem falar que a taxa de rejeição abaixa e muito quando criamos uma lista da forma correta.

2. Lembrar-los do porque estão Recebendo o E-mail

O perfil de muitos internautas é sair se inscrevendo em todos os blogs só pelo fato de ter o brinde grátis, então muitas vezes ele nem sabe onde se inscreveu, e pode ter certeza, vai responder seu e-mail dizendo que você pegou os dados dele sem autorização, o que não é verdade.

Então procure sempre estar avisando sua lista do porque eles estão recebendo o e-mail. Desta forma você consegue manter o índice de desistência da lista bem abaixo do normal.

3. Faça um Sistema Móvel para suas Confirmações de Lista

Você pode estar lendo este meu POST através de um dispositivo móvel, então se você quer criar uma lista ativa, atente-se e deixe seu blog e ou sistemas de confirmações configurados para sistemas móveis.

Este é um grande erro dos blogueiros, que lhe gera um grande prejuízo, pelo simples fato de  não saberem criar blogs profissionais com as devidas configurações para dispositivos móveis, o que no caso é bem simples quando somos orientados por quem domina o assunto.

DICA BÔNUS: Abuse da Sua Lista

Abuse de enviar a eles informações relevantes e informações que com certeza vão ajuda-los, pois usar sua lista somente para vender produtos com certeza não é uma boa estratégia. Abuse de forma correta e será retribuído de forma muito satisfatória, eu faço isso, e é este o meu resultado.

Abs!
Anderson Ferro

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!