Olá Pessoal, tenho recebido muitos e-mails de pessoas perguntando se Trabalhar em CASA É PROFISSÃO ? Resposta: É sim!

Pois é. Isso mesmo que você leu. DIGO QUE SIM, é exatamente como a profissão de advogado, médico, contador, eletrecista, médico, nutricionista e etc.

Por esta razão, se você tem um NEGÓCIO em CASA, deve estudar tudo o que puder sobre a área em que atua. Para se ter sucesso em qualquer negócio ou profissão, é preciso muito, mas muito estudo. E é por esta razão que eu acho que 95% das pessoas que se aventuram nesta área acabam por falhar, PORQUE NÃO SÃO PROFISSIONAIS, são apenas aventureiros, atirando para todos os lados, torcendo para acertar alguma coisa.

Ter um negócio em casa seja ele qual for, não é ter na sua casa simplesmente um caderno e caneta e dizer que você tem um negócio, mas sim você tem que tratar este seu “negócio em casa como se fosse uma empresa de fachada”. Você tem que ter CNPJ, tem que ter LOGMARCA, tem que ter telefone fixo e se possível celular, ter site, e-mails e estar antenado nas novas tecnologias para fazer do seu negócio um negócio profissional e lucrativo.

Por isso eu Anderson Ferro ensino muita gente a trabalhar a partir de casa através do site www.FranquiaAutomatica.com e do site www.AndersonFerro.com.br. Também tenho negócios a partir da minha Casa, e também tenho empresa e escritório aberto com porta para RUA, ou seja, tenho e trabalho nas 2 formas.

Regra número um: isole-se

Quando você leva trabalho para a casa acaba por misturar vida pessoal e profissional. Seu filho te chama, o marido ou esposa quer discutir relação, sua mãe te liga. Várias interrupções que atrapalham, e muito, seu rendimento.

Por isso, é preciso deixar bem claro que você está ali para trabalhar e que não quer ser incomodado, a não ser em caso de emergência. O principal a ser feito, neste caso, é escolher um cômodo isolado para trabalhar. Caso não seja possível, escolha um canto da sala ou do quarto, mas que deve sempre estar organizado, para que você não perca nada.

Escolha os móveis certos

Para a mesa, reserve um espaço grande (70 a 78 centímetros) de acordo com sua estatura e escolha materiais como madeira e fórmica, não os frios (vidro e mármore), que poderão causar desconforto.

Não economize na escolha da cadeira, para que você não tenha futuras dores nas costas, no pescoço e problemas de circulação nas pernas. Ela deve ser confortável, giratória e, se possível, reclinável.

Já o computador deve estar sempre na altura dos olhos, para que você não precise ficar com a cabeça erguida ou abaixada, o que causará dores no pescoço e costas. A posição do mouse deve permitir que você apóie o braço.

Ambiente adequado

Não deixe o ambiente muito gelado nem quente. Se a ventilação natural não permitir o ambiente adequado, opte por ventiladores ou aquecedores, de acordo com suas necessidades. Além disso, o ambiente deve ser iluminado. Abra as janelas durante o dia e ligue luzes à noite. Nada de trabalhar no escuro, o que poderá causar danos à sua visão.

Outro ponto importante é a organização. Nada de deixar coisas espalhadas e, se preferir, divida os ambientes pintando a parede do seu escritório improvisado. Caso esteja difícil manter a organização, compre uma gaveta ou armário.

Inscreva-se abaixo para Receber Nossas Dicas Grátis sobre Ganhar Dinheiro na Internet!